segunda-feira, 8 de maio de 2017

VOCÊ É EDUCADO? TEM CERTEZA?

    Ladrão, safado, vagabundo, bêbado, ignorante, bandido....esses são apenas alguns "adjetivos" com os quais as pessoas classificam autoridades e/ou pessoas públicas (principalmente políticos...) nas redes sociais. Também com algumas dessas formas "delicadas", se dirigem a outros internautas que nem conhecem...
    Infelizmente essa má educação é quase que geral...do jeito que agem na "vida real" essas pessoas se manifestam na "vida virtual". Esse "anonimato" (que muitos pensam existir na internet....) parece servir de "escudo" para tanta baixaria. Dá quase pra comparar o trânsito de carros com o "trânsito" de conversas na grande rede de computadores. Assim como nas ruas muita gente "se transforma"ao volante, em frente ao teclado de um computador, esses indivíduos também assumem uma "personalidade violenta". Se forem "provocados", então, por alguém ou por um fato "do outro lado da linha" (ou seja, com algo que apareça na telinha...) aí a situação foge ao controle do bom senso.
    Não, não acho que as pessoas devam "abrir mão" do senso crítico. Pelo contrário. Acredito que pessoas que questionam, que têm opinião, ajudam a fazer um país melhor. Só tenho a seguinte ideia: dá pra fazer tudo isso sem baixar o nível...sem faltar com a educação....afinal, que informações oficiais temos nós pra PRÉ-JULGAR o outro? A resposta pode ser : "é que tão falando que o cara é isso ou aquilo"....e eu pergunto: quem tá falando? com que informações? Você verificou isso ???
    Dá pra criticar, sim, mas com educação!

                                                       
(foto: freepick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.