quinta-feira, 4 de maio de 2017

REPÓRTER, A PIOR PROFISSÃO DO MUNDO!

    Não tá fácil trabalhar na área de Comunicação (para aqueles que ainda conseguem trabalhar...porque o desemprego tá grande...patrão tá preocupado em aumentar o lucro e "nivelar por baixo" os salários...só não paga menos porque existe um "piso", um salário mínimo da categoria...).Pois bem (ou mal...), em meio a essa falta de respeito com os jornalistas, eis que surge uma (outra...) notícia nada boa pra categoria:
    Um estudo da consultoria CareerCast, mostrou que SER REPÓRTER DE JORNAL É A PIOR PROFISSÃO DE 2017...Veja bem: não tô falando aqui de policial, nem de professor ou mesmo militar que tem de encarar guerras...Como a empresa chegou a essa conclusão? O "ranking das piores" é feito de acordo com informações de salário, expectativa de crescimento no emprego, competitividade, grau de estresse e riscos à segurança pessoal. A área de Comunicação também tem a "segunda pior profissão": é ocupada por profissionais de rádio e TV.
    De acordo com essa consultoria americana, a expectativa de crescimento para repórteres é de MENOS 8 %...pra quem trabalha em rádio e TV é ainda pior: MENOS 9 %.
    Bora Pensar nessas péssimas infos que "mexem" com a profissão de jornalista? Vamos lembrar que patrão que manda embora quem tem mais tempo de casa e que "ganha  mais" (pro dono do negócio é um absurdo remunerar um pouco melhor quem ajuda ele a ter lucro...) dá um claro recado para os que permanecem na empresa: "Não queiram ter aumento de salário; nem pensem em fazer carreira na empresa. Teu destino pode ser o mesmo daqueles que eu mandei embora!"
    Bora Pensar em outra coisa: Tem a campanha do Ministério Público do Trabalho contra o ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO. Se você sofre esse tipo de violência, denuncie. Por exemplo: se pedirem pra você trabalhar sem bater cartão ou bater o cartão e continuar trabalhando depois do expediente, NÃO ACEITE...

                                                   


Pra não dizer que não falei de outras profissões piores, eis as que vêm em seguida (pela ordem): LENHADOR, MILITARES, TRABALHADORES DO CONTROLE DE PRAGAS NAS CIDADES, DJ'S (sim! para muitos, "a vida não é uma festa"...), VENDEDORES DE ANÚNCIOS e BOMBEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.