quarta-feira, 31 de maio de 2017

O ACORDO DE 10 BILHÕES DA JBS...E O IATE, DE JOESLEY, QUE SE CHAMA "WHY NOT"

    Os irmãos Batista fecharam um acordo de leniência com o Ministério Público Federal do Distrito Federal no valor de 10,3 bilhões de reais. O documento vai ser assinado nos próximos dias, depois de acertadas as cláusulas do acordo.
    Aí você pode pensar: "poxa, 10 bilhões é muita grana". Bora Pensar?  Este dinheiro representa apenas 5,62% do faturamento livre de impostos registrado pelo grupo em 2016.
    Também tem aquela dúvida: pra onde vai uma dinheirama, assim, de multa/acordo. O destino da bufunfa  (8 bilhões) é: 25% para a Funcef ( Fundação dos Economiários Federais, fundo de pensão brasileiro que gerencia a Previdência complementar dos funcionários da Caixa Econômica Federal), 25 % para a Petros ( fundo de Previdência dos funcionários da Petrobras), 25% para o BNDES, 12,5 % para a União, 6,25 % para o FGTS e 6,25% para a CEF. O restante da multa (2,3 bilhões de reais) será pago através de projetos sociais.
    O grupo vai ter 25 anos pra pagar o acordo.
    A delação dos irmãos Batista causou um "tsunami" na política nacional. Mas Joesley vai navegar em águas calmas em Miami. O iate dele, avaliado em 30 milhões de reais, já deve ter chegado aos EUA. Viajou pra lá embarcado num navio.
     Curiosidade: O nome do iate é "WHY NOT" ( em português: "POR QUE NÃO?").  Sugestivo, hein?
                                                     

O iate "Why Not" escapou do "tsunami" da política nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.