Quem já não enfrentou esse problema: o telefone toca e, quando você atende, ele fica "mudo", desliga...ou fica aquele sonzinho chato de "ocupado" ( o famoso "tu-tu-tu-tu-tu"). Parece que alguém ligou pra passar trote e só atazanar a vida da gente...ou parece que a ligação "caiu". Como hoje (quase...) todo telefone tem identificador de chamada, você pega o número e tenta "religar" pra "tirar satisfação". E o que acontece: normalmente entra uma gravação pra informar que"aquele número não recebe chamada"....ou seja, só faz....pra encher o saco da gente! Ou simplesmente fica "mudo".
Mas por que isso acontece? É simples: são sistemas de telemarketing que programam ligações para centenas (talvez milhares?) de números. Como eles não têm atendentes suficientes pra conversar com todo mundo, esses atendentes "fazem o que podem" e as outras ligações simplesmente "se perdem". A sua pode estar entre elas...
Tem uma solução: o Procon de alguns estados ( o Paraná entre eles) faz um cadastro (de graça) do número do seu telefone. Aí essas empresas de telemarketing não podem mais ligar pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.