Bora Pensar? Independente de qual jornal for, "mudança" pressupõe mexer não só em "plataformas", mas em "conteúdo". É o CONTEÚDO que dá credibilidade pra uma publicação. E pode ser no papel, no computador ou em "tábuas de pedras" (como foram os 10 Mandamentos).
Tem que cuidar pra não ficar na pirotecnia. Como diz o velho ditado, "o povo não é bobo"...portanto, veículos de comunicação devem trazer essa chamada "pluralidade de opiniões": se vai ouvir alguém do governo, precisa alguém da oposição. Se tem um tema pra ser "debatido", precisa ter alguém de direita e de esquerda...
E também é importante aquele "leque" de pontos-de-vista da sociedade: não dá pra ignorar temas como a sexualidade de adolescentes, o debate de gêneros, as orientações sexuais.
Da mesma forma, não deve existir tema "tabu" para veículo de comunicação, assunto "a ser engavetado". "Pauta proibida" é coisa do século passado....pode haver "pauta difícil", mas é só dar o tratamento correto, equilibrado.
E viva a separação entre o comercial e a Redação. Comercial vende anúncio. Redação redige notícia. Cada um no seu quadrado. Simples, assim!
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