terça-feira, 7 de março de 2017

OSCAR: "ANTES TARDE DO QUE NUNCA"...

    Uma análise um pouco atrasada...mas lá vai..."La La Land" é mais "espetáculo", "show"...."Moonlight" é mais "história", mais "conteúdo", ou seja, para esse humilde escriba, mais cinema. Portanto, melhor filme para "Moonlight".
    Acabei (ontem...) de ver "Manchester à Beira Mar"...o filme não é ruim... mas também não é bom...fica naquele "meio termo". Achei a direção (de Kenneth Lonergan) muuuuuiiiitoooo arrastada. Filme naquele ritmo de "ver a grama crescer". Casey Affleck, Oscar de melhor ator? Sei não! Ele é "a" cara e "o"cara do filme. Ou seja, entrou no ritmo "devagar quase parando" da produção...
    Mas quem eram os concorrentes? Tirando o Denzel Washington ("Um Limite Entre Nós"), que é ASTRO, MITO, LENDA...tínhamos: o elogiado Andrew Garfield ("Até o Último Homem"), Viggo Mortensen ("Capitão Fantástico") e Ryan Gosling ("La La Land").
    No "embalo", falo de melhor atriz: Emma Stone ("La La Land") levou o "homenzinho dourado". Vi - e gostei mais - da Amy Adams ("A Chegada"....filmaço...muita gente "torce o nariz" porque é "filme de ET's", mas a história é muito boa...). Também estavam no páreo a Meryl Streep ("Florence - Quem é Essa Mulher") que dizem que só "cumpriu tabela", apesar de ótima atriz....Isabelle Huppert ("Elle"), Ruth Negga ("Loving"), Natalie Portman ("Jackie"...sempre é complicado "encarnar" uma biografia. Nessa linha de filme, o  que eu mais gostei nos últimos anos foi "Capote" feito pelo saudoso Philip Seymour Hoffman).

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.