domingo, 19 de março de 2017

NEIDE DUARTE: DO "JN" AO "GLOBO RURAL"

    Tive uma (grata) surpresa ao ver nesse domingo o "Globo Rural": uma reportagem de "serviço", "básica" da grande repórter Neide Duarte. Por que digo isso? Porque lembro que, quando a Neide saiu da TV Cultura, ela foi pra Globo com status de ser a repórter de "assuntos de comportamento" do "Jornal Nacional" em São Paulo, principal "praça" do país.
    As matérias da Neide no "JN" sempre tiveram um cuidado especial na produção e no texto. Sem contar que...ela tem um estilo muito próprio, de muita qualidade, de fazer as narrações...
    Estaria ela "emprestada" para o "GR"? ou trabalhando tanto nesse quanto no "JN"? Para a qualidade do telejornalismo, espero que esteja nos dois. Que não tenha deixado o "Jornal Nacional."
Sobre o "GR", tem uma curiosidade: é um programa que "deu certo" também na cidade grande. Muita gente da capital gosta de ver essa revista rural. E as notícias do campo sempre tiveram a colaboração de outro jornalista importante: José Hamilton Ribeiro. Esse foi até correspondente na Guerra do Vietnã. Ele é mito, lenda do jornalismo. Ganhou 5 vezes o prêmio Esso. É mole? Esse é monstro!
    Aqui do Paraná, estado "eminentemente agrícola", dá pra lembrar de 3 estrelas de primeira grandeza que já emprestaram seu brilho pro "Globo Rural": Dulcinéia Novaes, Sandro Dalpícolo e Wilson Kirsche.

                                                         
(foto: Gshow)

NEIDE: DO "JN" PRO "GR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.