O texto foi compartilhado pelo professor Hélio Puglielli. O professor comenta o texto. O pensamento do Boni está em negrito.
"Do PHD em televisão Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), um dos maiores “experts” brasileiros em administração de redes televisivas, comentando a queda de audiência dos telejornais: “A decadência observada atualmente decorre do erro dos editores de esticarem as reportagens até o limite da chatice para o telespectador”.
“O noticiário de tevê hoje, funciona como elemento de confirmação das notícias divulgadas em redes sociais. As pessoas querem se certificar da verdade das informações obtidas em outras fontes. Por isso o noticiário deve ser rápido, com muita variedade de assuntos – quase um “hard news” – e não ficar chato, esticado."
Como exemplo o veterano homem de mídia dá uma reportagem sobre a seca no Nordeste, que começou falando sobre o clima, a transposição das águas do São Francisco e estendeu-se até uma explicação sobre quem é São Pedro...
No jornal impresso, páginas nobres são recheadas de artigos de opinião, de colaborações, etc, enquanto escasseiam as notícias sobre fatos, que interessam ao leitor. Há uma razão para essa parolice “enroladora”:" as empresas estão economizando no material humano, as redações, deslembradas de que ali está o coração do jornalismo".
“O noticiário de tevê hoje, funciona como elemento de confirmação das notícias divulgadas em redes sociais. As pessoas querem se certificar da verdade das informações obtidas em outras fontes. Por isso o noticiário deve ser rápido, com muita variedade de assuntos – quase um “hard news” – e não ficar chato, esticado."
Como exemplo o veterano homem de mídia dá uma reportagem sobre a seca no Nordeste, que começou falando sobre o clima, a transposição das águas do São Francisco e estendeu-se até uma explicação sobre quem é São Pedro...
No jornal impresso, páginas nobres são recheadas de artigos de opinião, de colaborações, etc, enquanto escasseiam as notícias sobre fatos, que interessam ao leitor. Há uma razão para essa parolice “enroladora”:" as empresas estão economizando no material humano, as redações, deslembradas de que ali está o coração do jornalismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.