1. O cuidado para quem quer ter um animal em apartamento...seja gato, seja cachorro, seja um passarinho... em se tratando de cachorro, não deveria haver uma "norma" de tamanho e peso para um cão viver um lugar assim?
2. Também o cuidado com a raça.... e a segurança dos outros moradores. Ok, todo dono diz que o cachorro dele "não é violento" e que "não morde"...muitos realmente não são agressivos. Mas, até onde eu sei, o instinto do animal é defender o território dele. Já pensou você dar de cara com um pit bull ou um rottweiler no corredor? Será que se você se assustar e fizer um movimento "brusco" ou tentar correr não vai "provocar" o cão?
3. Ainda sobre "que raça de cachorro" deve ser criada num apartamento: quem gosta, que quer ter um amigo canino, deveria ter a companhia de cães de pequeno porte...aqueles cãezinhos simpáticos. Outro fator pra isso é a área para o animal. Os apartamentos, em sua maioria, estão cada vez menores. Um cachorro de médio para grande porte precisa de espaço pra viver. Confiná-lo numa área pequena é limitar muito a movimentação do bicho.
Bora Pensar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.