Tenho certeza que, assim como eu, nossos críticos especializados Marden Machado e Luiz Bartelli saíram do cinema suando frio...com medo de qualquer "lóki" que passasse por perto...
Destaque para o ator britânico James McAvoy que faz o papel principal. O personagem dele tem "apenas" 23 personalidades e uma vigésima quarta está vindo aí...o que impressiona, é a competência, a concentração,a entrega de McAvoy para mudar de personalidade...parece que ele "recebia espíritos". Seria o filme uma grande "sessão espírita" comandada por Shayamalan? O local onde ele deixa em cativeiro 3 garotas chega a lembrar uma "Casa dos Espíritos" pela quantidade de "entidades" que o ator vai "incorporando". Também merece destaque a atriz Anya Taylor Joy que faz, digamos, o papel principal feminino. Curiosidade: Anya tem cidadania britânica e...argentina!
Sei que normalmente não se dá Oscar para esse tipo de filme, mas McAvoy poderia ser, pelo menos, indicado para melhor ator. O personagem, ou melhor, personagens dele são perturbadores. Entram para aquela galeria que tem, entre outros, Jack Torrance (Jack Nicholson) de "O Iluminado", Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) de "O Silêncio dos Inocentes", Alex (Malcon McDowel) de "Laranja Mecânica", Norman Bates (Anthony Perkins) de "Psicose", Max Cady (Robert de Niro) de "Cabo do Medo" ( que muita gente chamava de "Cago de Medo"...) e Travis Bickle (Robert de Niro, olha ele de novo aí, gente!!!) de "Taxi Drive".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.