quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DOSE DUPLA: DICAS DE CINEMA E MÚSICA

PIPOCA NA SALA ESCURA:  "Bonequinha de Luxo"  é um filme de 1961 baseado num livro de Truman Capote. E antes das filmagens começarem, aconteceram algumas "reviravoltas" na produção. A princípio, o filme seria estrelado por Marilyn Monroe e dirigido por John Frankenheimer. O papel  da prostituta de luxo Holly acabou nas mãos de Audrey Hepburn, mas antes disso quase caiu no colo de Kim Novak. Com a contratação de Audrey, ela exigiu mudança na direção que ficou sob a responsabilidade de Blake Edwards.
Audrey Hepburn recebeu 750 mil dólares para estrelar "Bonequinha de Luxo". O segundo maior cachê pago, até então, para uma atriz. O recorde era de Elizabeth Taylor em "Cleópatra": 1 milhão de dólares.


(imagem: cortesia Paramount Pictures)

TRILHA SONORA: Ele enlouquecia as garotas e os garotos. Explico: elas sonhavam em NAMORAR com ele, e eles sonhavam em SER ele. Nos anos 50, Elvis Presley virou o "rei do rock" e influenciou "apenas" os Beatles e os Rolling Stones. Elvis era chamado de "Elvis,the Pelvis" pelo jeitão ousado de dançar e de mexer tudo da cintura pra baixo. Sua voz sempre foi muito elogiada. Segundo os especialistas, o alcance vocal dele era inacreditável. Atingia notas musicais de forma surpreendente para um cantor popular.



                                        
                                                                (fonte: YouTube)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.