sexta-feira, 26 de junho de 2026

NOVA LÍDER DO GOVERNO NO SENADO: QUEM É TERESA LEITÃO, ESCOLHIDA POR LULA

                                                 



      A senadora Teresa Leitão (PT/PE) é a nova líder do governo no Senado. Ela vai substituir Jaques Wagner (PT/BA), alvo de operação da Polícia Federal, na semana passada, relacionada ao caso Banco Master.
    Teresa é professora e sindicalista. Foi deputada estadual por 5 mandatos consecutivos. Atua em temas relacionados com a educação, mulheres e direitos dos trabalhadores. É titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Foi a primeira mulher eleita senadora por Pernambuco.
    O presidente Lula (PT) já explicou as primeiras missões da nova líder:
    "Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança."
    A senadora agradeceu o convite:
    "Agradeço ao presidente Lula pela confiança ao me convidar para assumir a Liderança do Governo no Senado. Conversamos nesta manhã [ de quinta-feira, 25], quando afirmei que assumo essa missão com os princípios que sempre orientaram minha trajetória pública: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho".
    Segundo fontes desse blog, Teresa Leitão tem um bom relacionamento ("trânsito" com se diz no jargão político) tanto na situação como na oposição.







COPA 2026: BRASIL VAI ENFRENTAR O JAPÃO... UMA SELEÇÃO MUITO BOA DE TÁTICA

    



    Definido o Japão como o adversário do Brasil no mata-mata da rodada de 16avos. Como se sabe, mas sempre é bom lembrar aos mais distraídos...,  agora começa a fase do "ganhou vai para as oitavas, perdeu, volta pra casa"
    Japão assusta? Em verdade, seleção que está disputando Copa do Mundo, não deve ter medo de ninguém. Já teve comentarista do Eixo que disse, na noite dessa quinta-feira quando ficou definido o adversário do Brasil, sobre a fase anterior: "Ah, mas o Marrocos não deve ser tudo isso! Ah, mas aqueles primeiros 20 minutos que eles encurralaram o Brasil deve ter sido mais pelo nervosismo dos brasileiros do que por mérito dos marroquinos"... 
    "Nervosismo" dos brasileiros cara-pálida? A maioria é acostumada a disputar as grandes ligas europeias, champions league... Tá! E teria "nervosismo" só de um lado? 
    Algo que é básico (e que também circula na sabedoria oriental...): Não se assuste, não tenha medo, mas também não menospreze seu adversário. Tenha respeito por ele. Estude-o.
    E é isso que a seleção japonesa faz muito bem. Sem estrelas badaladas, sem grandes craques, ela avança no Mundial pela disciplina tática. Ações da defesa, meio e ataque são muito bem planejadas e estudadas. 
    Mas não é um esquema engessado. Se for preciso, há um plano B, um plano C... Depende da partida e do resultado. Contra a Holanda, o Japão empatou em 2 a 2 na primeira fase. E foi buscar o gol de igualdade faltando 1 minuto para o fim da partida. Conseguiu isso alterando o sistema de jogo.
    Ao "professor" Carleto cabe estudar o estilo japonês de disputar a Copa do Mundo. 
    Brasil e Japão se enfrentam nessa segunda-feira, 29, a partir das duas da tarde.

* A imagem tem o auxílio da I.A.
    

quinta-feira, 25 de junho de 2026

𝗗𝗘𝗟Í𝗥𝗜𝗢 𝗡𝗔 𝗖𝗥Ô𝗡𝗜𝗖𝗔 𝗗𝗢 𝗘𝗜𝗫𝗢: "𝘽𝙍𝘼𝙎𝙄𝙇 𝙋𝘼𝙍𝙀𝘾𝙀 𝙊 𝙍𝙀𝘼𝙇 𝙈𝘼𝘿𝙍𝙄𝘿 𝘿𝙀 𝘼𝙉𝘾𝙀𝙇𝙊𝙏𝙏𝙄".

    



    O medo dos "analistas" do Eixo virou delírio com a vitória do Brasil contra a Escócia na rodada que fechou a primeira fase da Copa do Mundo. Delirantes com o 3 a 0 "mágico" sobre a seleção escocesa que é um time quase amador, eles sapecaram: "A seleção brasileira parece o Real Madrid do Ancelotti".
   Faziam referência ao Real - multicampeão de tudo, por alguns anos - comandado pelo técnico italiano. Aquilo era uma máquina de ganhar títulos. Um dos clubes mais ricos do mundo que contratava (quase) todos os melhores jogadores de alguns países. Era como uma "seleção do mundo". Ou, de outro mundo!  Já que eram chamados de "galácticos" .
    Ancelotti dirigiu a - digamos - "Segunda Era dos Galácticos". Sob o comando dele teve jogadores do naipe de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema e Luka Modric´. Com uma turma assim, era só distribuir as camisas e mandar jogar...
    Orra, Meu! Não dá pra comparar, fica longe "anos-luz" essa seleção brasileira (formada aos poucos...) com os timaços que o Real montou. Mas bastou o Brazuca empatar com Marrocos, vencer o Haiti e a Escócia (nossa! que grupo difícil! Atenção: contém ironia...) que já comparam o escrete canarinho com o fantástico Real Madrid.
    Mas não é só! Naquele transe totalmente "pacheco" (o torcedor fanático da seleção) já teve "comentarista" que largou:
    "Não representam um grupo de jogadores. São um grupo de irmãos!"
    E já que falam em irmãos, só falta algum "comentarista" dizer que essa é a "família Ancelotti", em referência à "família Scolari" de 2002. Ah, ano do penta!
    Vai, Brasil! ou será... Vai Brasil?
    Sentiu a sutileza?

* Imagem feita com auxílio da I.A.




𝗤𝗨𝗘𝗜𝗠𝗢𝗨 𝗢 𝗔𝗖𝗔𝗥𝗔𝗝É! O BAIANO JAQUES WAGNER DEIXA A LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO

   



     Como era previsto, o o senador Jaques Wagner (PT/BA) deixou a liderança do governo no Senado. Apesar de venderem a versão de que foi de comum acordo, o que aconteceu é que o presidente Lula (PT) pediu o cargo, ou seja, afastou o "amigo de longa data" como  eles se identificam.
    O baiano não poderia mesmo continuar na liderança sendo bombardeado pelas versões de que ele teria agido em benefício do banco Master no Senado, e de ter recebido "recompensas" por isso. Wagner nega as duas acusações, afirma que é inocente, e que vai provar isso.
    Jaques Wagner foi investigado pela Polícia Federal que apreendeu nos endereços dele 55 mil dólares. Ele diz que essa grana toda veio de "diárias acumuladas" que guardou de viagens internacionais que fez oficialmente como senador. 

BRASIL, PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA DE TANTOS...𝗜𝗡𝗚Ê𝗡𝗨𝗢𝗦!

 


MICHELLE X FLÁVIO: DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA (MAIS OU MENOS...)

                                              




    "Telefonei para ele [Flávio], tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou à ligação. Mas sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”.
    “Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha -e assim permaneço”.
    O quiprocó entre Michelle Bozonaro (PL) e o filho mais velho de Jair, o presidiário (PL), começou quando Michelle criticou a aliança dos filhos de Jair e do PL com Ciro Gomes (PSDB/CE) pré-candidato ao governo do Ceará. No vídeo que publicou, explica o motivo:
    “Ele [Ciro] chamou o meu marido de ladrão de galinhas, de corrupto, de burro, de jumento. Disse que Bolsonaro roubava gasolina. Disse que as esposas de Bolsonaro seriam todas ladras. Disse que os filhos do meu marido -os meus enteados- eram corruptos, que eram ladrões. E deu a eles um apelido: ovos de serpentes nazistóides”.
    Dito isso, Michelle já afirmou que o acordo ideal seria apoiar o senador Eduardo Girão (Novo/CE) para o governo cearense.
    Sobre o fato de Flávio Bozó dizer que ela não entende "nada de política", lembrou que estruturou o PL Mulher em todos os estados do país.
    E ele... sentiu! Quem sentiu? O Flávio Bozó. Depois do vídeo de Michelle, foi à rede social e publicou um texto "se desculpando". Tipo assim: "Tava doidão em dia de jogo do Brasil... quem me conhece sabe que eu..." :
    “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”.
    Esse, digamos, recuo do filho 01, tá com todo jeito que alguém disse pra ele, "você fez merda. Vai lá, se desculpa e limpa tua barra".
    Passar imagem de machista e de misógino era tudo o que Flávio não poderia ter nessa altura da pré-campanha. Michelle pode parecer inexperiente politicamente, mas não é otária. Ela é uma pessoa inteligente e bem articulada. Melhor até que o marido dela quando se trata de política. 
    E se 01 arregou, e pediu desculpa, é porque sentiu que brigar com a mulher do papi é algo fora de cogitação para a campanha.
    Diante de tudo isso, o bordão que o clã tornou famoso, agora fica pela metade.
    Virou "Deus, Pátria e Família (mais ou menos...)"
    



quarta-feira, 24 de junho de 2026

JAIR BOZONARO DIZ QUE TINHA ARMA EM CASA PORQUE VIVE "COM 3 MULHERES"

                      


    Até os marcianos sabem que um segurança de Jair Bozonaro (PL) foi pego numa blitz, em Brasília,  com uma pistola 9mm. Ao ser interrogado pelos homens da lei, afirmou que a arma pertence a Jair e que ele a estava levando para "conserto" quando foi parado por policias.
    Em depoimento à polícia civil, seu Jair, presidiário em casa, disse, nessa terça-feira, 23,  que estava com a arma onde mora por uma questão de segurança porque vive "com 3 mulheres". Até onde se sabe, as 3 mulheres seriam Michele, a filha deles, que é adolescente, e a filha de Michele de outro casamento. 
    O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu para a Procuradoria-Geral da República se manifestar, em 48 horas, sobre a eventual falta grave por parte de Bozonaro.
    Isso pode implicar na volta de Jair Bozó para a Papudinha.
    




𝗖𝗢𝗣𝗔 𝟮𝟬𝟮𝟲: QUER VER O JOGO DO BRASIL COM A 𝗚𝗔𝗟𝗘𝗥𝗔 𝗡𝗢 𝗕𝗢𝗧𝗘𝗖𝗢? MAS SERÁ QUE...𝗔 𝗙𝗜𝗥𝗠𝗔 𝗟𝗜𝗕𝗘𝗥𝗔?

    



    Hoje tem Brasil em campo, outra vez, pela Copa do Mundo. Vai ser contra a Escócia. E anote aí: A bola rola a partir das 7 da noite. E o escrete canarinho ainda não está garantido na próxima fase. Mas precisa apenas - e tão somente - de um empate. 
    Veja qual é a situação do nosso grupo: Vitória garante o Brasil em primeiro. Se empatar, ainda fica em primeiro se o Marrocos não vencer, e em segundo, se os marroquinos ganharem. Derrota pode deixar os brasileiros em terceiro e depender, para se classificar, de estar entre os melhores terceiros de todos os grupos. Marrocos pode ser líder se vencer  e o Brasil não ganhar. A Escócia pode se classificar com vitória sobre o Brasil e pode ser primeira se o Marrocos não vencer.
    Dito isso, nobilíssima torcedora e nobilíssimo torcedor, vocês querem saber: "Mas será que o patrão me libera pra ver o jogo com a turma, com a família?
    O que diz a frieza da lei que não tem o calor da torcida? A CLT não obriga as empresas a dispensar os trabalhadores. Tudo vai depender de um acordo entre patrão e empregado. E, nesse acordo, o patrão pode exigir a reposição por banco de horas. 
    Seria um absurdo a Consolidação das Leis do Trabalho ter de regulamentar (também!) a dispensa (ou não!) de empregados pra ver jogo de futebol. Por mais que os caras - em tese - "representem" o Brasil, e não seus interesses de patrocínio, o que se  espera, óbvio, é um bom senso. Uma conversa amigável no ambiente de trabalho...
    E, se conseguir dar uma fugida, pode ter certeza que você encontrará "especialistas" na mesa do bar. Afinal, somos 213 milhões (pode incluir os bebês!) de "técnicos" e de "comentaristas" por ser época de Copa do Mundo.

* Imagem com auxílio da I.A.






DIGIMAIS: 𝗗𝗜𝗡𝗛𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗡Ã𝗢 𝗖𝗔𝗜 𝗗𝗢 𝗖É𝗨.... "PINGA NA CONTA" POR 𝗘𝗠𝗣𝗥É𝗦𝗧𝗜𝗠𝗢 𝗖𝗢𝗡𝗦𝗜𝗚𝗡𝗔𝗗𝗢

    



     Quem diz não sou eu, esse humilde escriba, mas o povo - o povo - nas redes sociais: Estão chamando o banco ligado ao bispo Edir Macedo, o Digimais de "DIZIMAIS" 
    Poisintão ... reportagem do jornalista Cleber Lourenço, no ICL, já revelou que o governo de São Paulo (Tarcísio de Freitas, Republicanos) e a Prefeitura de São Paulo (Ricardo Nunes, MDB) autorizaram que o Digimais oferecesse empréstimos consignados aos funcionários públicos.
    E para o banco (qualquer banco) é negócio com risco zero porque a parcela do empréstimo é descontada automaticamente do salário do servidor. Esse é um dos motivos pelos quais as instituições bancárias brigam tanto para ter a folha de pagamento de governos e de prefeituras.
    O próprio banco apresenta esse produto, o crédito consignado: "O Banco Digi+ imiciou a originação de produtos de crédito consignado voltados para o funcionalismo público  e para iniciativa privada, no ano de 2025, através de correspondentes bancários".
    E mostra, na concentração por convênios, que o governo de São Paulo e a prefeitura de São Paulo lideram o recebimento desses empréstimos consignados:
    Prefeitura de São Paulo.................. 60%
    Governo de São Paulo.................... 25%
    Crédito do Trabalhador/Priv...........  10%
    Demais convênios........................... 5%

    Bora lembrar que a Polícia Federal deflagrou a Operação Miragem para investigar um suposto esquema de fraude contábil, manipulação de balanços e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional no banco Digimais. A PF aponta que o banco ligado a Macedo replicou o modus operandi do extinto Banco Master para mascarar crises de liquidez.
    As buscas dos agentes federais visam os principais executivos do banco.  O bispo Edir Macedo não foi alvo direto dos mandados de busca por morar fora do Brasil.
    Oh, Deus!

* Imagem ilustrativa feita com auxílio da I.A.





terça-feira, 23 de junho de 2026

PORTUGAL GOLEIA UZBEQUISTÃO EM 𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗥𝟳: ABRIRAM A JAULA E 𝗦𝗢𝗟𝗧𝗔𝗥𝗔𝗠 𝗔 𝗙𝗘𝗥𝗔!!

    



    
    Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo é o segundo jogador mais velho a fazer gol em uma Copa do Mundo. O primeiro é o camaronês Roger Milla que, na Copa de 1994 (também nos EUA!), aos 42 anos, marcou contra a Rússia.
    Nessa terça-feira, 23, contra o Uzbequistão, o "robozão" fez dois na goleada de  5 a 0
    É amigooo, abriram a porta da jaula e soltaram a fera! Agora segura o homem! No momento, o principal objetivo do gajo é conquistar o título mundial. Mas, a médio prazo, é chegar ao milésimo gol na carreira. Faltam apenas 25.
    E pra ele é assim. Se você perguntar: "Ronaldo, qual o gol mais importante para você?"
    o camisa 7 da seleção portuguesa vai responder:
    "O próximo!"

    * Imagem com o auxílio da I.A.