terça-feira, 23 de junho de 2026

JAQUES WAGNER RENUNCIA À LIDERANÇA DO GOVERNO? NÃO! PEDE AO STF ANULAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO

                                                     



     O líder do governo Lula (PT) no Senado, Jaques Wagner, que sofreu operação de busca e apreensão da Policia Federal, não renunciou (ainda) ao comando do Partido dos Trabalhadores e se defendeu. Se defendeu apresentando ao ministro do STF, André Mendonça, um recurso contra a ação de agentes nos endereços dele na quinta-feira, 18.
    A defesa do político baiano argumenta que ele "jamais atuou no Congresso Nacional para favorecer o Banco Master", de Daniel Vorcaro que se encontra preso numa cela em Brasília. E que, já que não atuou, não recebeu nenhuma vantagem do Master.
    Se Mendonça falar "NÃO!" ao pedido do senador, os advogados dele devem recorrer à Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
    O que Wagner e Lula deveriam fazer? Entrar num acordo que fosse mais ou menos assim: "Se afasta da liderança do PT para provar a inocência. Se, no final, estiver tudo ok, volta ao cargo."
    Sem problemas! Pronto e resolvido!






 






 


POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS EM BANCO DE EDIR MACEDO E BLOQUEIA 670 MILHÕES DE REAIS DO BISPO

    



    Manhã infernal nessa terça-feira para o bispo Edir Macedo, fundador (dono?) da Igreja Universal do Reino de Deus. "Toc... toc... toc..." . A Polícia Federal bateu logo cedo em endereços de Macedo com a Operação Miragem contra suspeitas de fraudes na gestão do Banco Digimais, controlado pelo bispo.
    Logo de cara, a PF bloqueou 670,3 milhões de reais. Mais de 50 policiais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados foram autorizadas pela Justiça Federal.
    O que os agentes investigam? Possíveis crimes contra o Sistema Financeiro com sinais de gestão fraudulenta e balanços inflados. 
    Até às 9 da manhã dessa terça-feira, 23, a defesa de Edir Macedo e a assessoria do banco não se manifestaram.

* A imagem (meramente ilustrativa) tem o auxílio da I.A.






segunda-feira, 22 de junho de 2026

𝗖𝗢𝗣𝗔 𝗗𝗔𝗦 𝗕𝗘𝗧𝗦: QUEREM TE FAZER DE 𝗕𝗘𝗦𝗧𝗔: MAS... BESTA QUE 𝗦𝗢𝗟𝗧𝗔 𝗢 𝗗𝗜𝗡𝗛𝗘𝗜𝗥𝗢, CLARO!

   




     "Jogue com responsabilidade".

    Tá! Você acha que, com o bombardeio de propagandas em todas as emissoras que transmitem esportes, o apostador vai parar pra pensar: "Ah! Eu não devo jogar muito. Preciso cuidar do meu dinheiro. Vai ser só um pouquinho". Quem é acostumado ou começa a jogar, se torna compulsivo. 
    Como em qualquer jogo, se o sujeito só perde, ele joga mais e mais, acreditando que na "próxima rodada" vai ganhar e "recuperar" tudo o que perdeu. Só que não é assim que funciona. 
    Se um grande número de pessoas ganhasse (e ganhasse bem!) não existiriam as bets. E, se existissem, "quebrariam" com tantos ganhadores. Por isso é que são chamadas de "cassinos eletrônicos". Porque nos cassinos tradicionais (e nesses também!) há uma velha máxima: "A casa sempre ganha!". E vai continuar ganhando. Eles vivem disso,  e enriquecem cada vez com isso. De explorar os ingênuos que acreditam nesse tipo de jogo, e de tirar dinheiro dos doentes, aqueles que são viciados nessas apostas. Sim! Esse vício também é uma doença. Que pode destruir famílias. São todos considerados BESTAS que as BETS adoram explorar. Vamos aos números:
    Segundo órgãos de defesa do consumidor e de associações do comércio varejista, 57% das pessoas que estão endividadas, afirmam que os problemas financeiros começaram com essas plataformas de apostas. Ainda: 40% daqueles que apostam com frequência (e não importa o valor) admitem que contraíram dívidas após começarem a jogar.
    Estudos apontam que apostas online já provocam inadimplência severa em pelo menos 270 mil famílias brasileiras.
    A transmissão dos 104 jogos da Copa do Mundo 2026 é um massacre das bets em cima dos telespectadores. É um bombardeio sem parar. E nesse trabalho de  persuasão incansável , nessa tramoia entram, também, jornalistas. Que usam sua função para vender (convencer!) as pessoas a apostarem o suado dinheirinho nas bets. Alguns jornalstas mais, outros menos, mas todos no mesmo "trabalho".
    Claro que não fazem isso de graça. São pagos (alguns muito bem) para afirmar que é só apostar que o dinheiro vem. Pro apostador é que não vem. Basta ver a quantidade de famílias endividadas.
    Aí você pergunta: "Mas jornalista não deveria informar, explicar o que é o certo, investigar, denunciar?" Deveria... mas não é  o caso. Quando eles veem o valor do cachê, aí não há bom-mocismo que resista à tanta grana.
    Enquanto isso, vão fazendo os apostadores de bestas.
    E dizem: "Jogue com responsabilidade". Dizer isso é  como pedir a um bêbado pra "beber com responsabilidade". Não adianta pra nada.
    Caráter custa caro.

    * Imagem criada com auxílio da I.A.
    
    
   

SEGUNDA MÃO DE NOTÍCIAS... OS DESTAQUES DO FIM DE SEMANA NA SEGUNDA-FEIRA

  



      MELHOR JOGO DA COPA! Até esse domingo... Uruguai 2 x 2 Cabo Verde. Uma partida "aberta" com todo mundo atacando todo mundo. Cabo Verde, do goleiraço Vozinha,  chega vivo na última rodada. E detalhe: Não perdeu para DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS! Empate com Uruguai e com a Espanha.

                                                  *****

     ESPANHA GOLEIA, MAS YAMAL É "HERÓI DA VIDA". A Espanha, uma das favoritas do torneio, fez o que se esperava dela: Atropelou a Arábia Saudita fazendo 4 a 0. Mas o grande herói dos espanhóis é o garoto Lamine Yamal. O jogador já manifestou apoio à causa palestina em diferentes ocasiões. 

                                                 *****

    E O HACKER? Até a manhã dessa segunda-feira, 22, o hacker que invadiu o sistema da Defesa Civil Nacional e mandou a mensagem "misantropia" para cerca de 30 milhões de pessoas de 8 estados, não foi preso. A PF está atrás dele.

                                                 *****

    FLÁVIO COPIA E COLA... No lançamento de uma candidatura a deputado estadual, o pré-candidato à Presidência, Flávio Bozó (PL) imitou a fala de Lula de 2002 e de 2022: Citar o trecho de um poema de Gilberto Freyre com a fala "A Esperança vai vencer o medo". No caso de Flávio será a esperança na...milícia???

                                                *****

    LULA NA FRENTE! Datafolha divulgado nesse sábado, 20, mostra: Lula lidera a corrida presidencial com 41%. Flávio Bozonaro tem 31%. 

                                 *****

      LULA, E O JAQUES WAGNER? Deve ser nessa segunda-feira a conversa de Lula com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT/BA). A Polícia Federal "baixou" em endereços de Wagner e apreendeu 55 mil dólares em dinheiro vivo e recolheu documentos. Os agentes investigam se há alguma ligação do senador com Daniel Vorcaro. O político nega. Lula o manterá na liderança???

                                               *****

    "ON THE ROCKS"! O inverno começou às 5h24min da manhã desse domingo. Vai até 22 de setembro. Boa sorte até lá!


     


 





domingo, 21 de junho de 2026

𝗤𝗨𝗘 𝗔𝗟𝗘𝗥𝗧𝗔 𝗙𝗢𝗜 𝗘𝗦𝗦𝗘? SUPOSTO HACKER DIZ QUE FOI FÁCIL INVADIR O SISTEMA DA DEFESA CIVIL NACIONAL

   



     A informação está no TecMundo, um portal de informação sobre o mundo da tecnologia: O hacker - que agitou o Brasil na noite do dia 19/madrugada do dia 20, invadindo o sistema de informática da Defesa Nacional e mandando uma mensagem de alerta para várias regiões do país, diz que causou todo esse fuzuê apenas por "tédio e antipatia", depois do jogo que o Brasil venceu o Haiti por 3 a 0.
    De acordo com a publicação, o sujeito (até a manhã desse domingo, 21) ainda não identificado nem preso pela Polícia Federal, afirma - na entrevista ao TecMundo - que "não quebrou o sistema com força bruta". Ele teria usado credenciais legítimas vazadas de servidores públicos. 
    E explicou que não foi nada complicado: o sistema da Defesa Civil Nacional usava apenas login e senha com um captcha matemático simples, sem identificação de dois fatores, chamados de 2FA.
    Como chegar à identificação do suspeito?  Os agentes da Polícia Federal buscam cruzar registros de acessos (logs) do sistema com os dados de operadoras e provedores de internet para chegar à localização do suspeito.





  •  

  • COMEÇOU O INVERNO: A ERA DO GELO (DE NOVO) EM CURITIBA!

       



        05h24min. Momento exato em que começou o inverno nesse 21 de junho do ano da graça de 2026. E, em Curitiba, a capital mais fria do Brasil, a estação mais gelada foi precedida por uma tempestade na tarde desse sábado, 20. No final do dia o Sol até deu o ar da graça, mas a noite gelou!
        Na capital do Paraná (ao contrário do que sugere nossa imagem, apenas para ilustrar, com o auxílio da I.A.), segundo o Simepar e a Climatempo, não há previsão de neve. Mas, calma... isso não representa um "refresco" no inverno. Deveremos ter temperaturas próximas de zero grau nas chamadas ondas de frio. Ou seja, geada vai ter com certeza. Prepara-se para entrar numa gelada! Haja chocolate quente, quentão e vinho. Meu Pai! Neve, mesmo, mesmo, deve pintar nas serras catarinense e gaúcha.  

             POR QUE CURITIBA É A CAPITAL MAIS FRIA?
       
      Palavras dos cientistas, das pessoas que estudam essa área, que entendem do riscado: É devido a uma combinação única de fatores geográficos e climáticos. A maior capital do Sul do Brasil está localizada no Primeiro Planalto Paranaense, a exatos 935 metros acima do nível do mar.
        E você, amiga leitora e amigo leitor - que são muito estudados... - sabem que a temperatura fica mais baixa à medida que a altitude aumenta. Ar rarefeito retém menos calor.  Por estar localizada no Sul Maravilha, Curitiba está mais distante da linha do Equador. Isto posto, no inverno, a inclinação da Terra faz com que o Sul do Brasil receba uma incidência menor de raios solares, o que dificulta o aquecimento ambiental.
        Mais: por causa da posição geográfica, Curitiba está bem na rota de frentes frias e de massas polares que os pinguins mandam pra gente lá do Polo Sul...
        Mas não acabou: O clima subtropical úmido e a proximidade com áreas de serra favorecem a formação de nevoeiros e ventos constantes, o que torna mais forte a sensação térmica de frio.
        Com tudo isso, tem alguns curitibanos que gostam de frio: "Ah, eu prefiro esse frio do que aquele calor infernal!" . Não quero ser somellier de clima, e, apesar de ser nativo da nossa amada Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, ou seja, de Curitiba, prefiro o calor. Não essa "temperatura escaldante" que pessoas da cidade se referem, mas pelo menos uns 10 graus acima da média que faz por aqui nessa época, já ajudaria muito. Acho que não seria pedir demais....
        Ah, sim, antes que o cérebro congele, lembro:
        A primavera só começa em 22 de setembro.
        Senhoras e senhores, bem-vindos à Era do Gelo.





  • sexta-feira, 19 de junho de 2026

    LULA DIZ QUE O MENINO NEY É "𝙅𝙊𝙂𝘼𝘿𝙊𝙍 𝙃𝙊𝙈𝙀 𝙊𝙁𝙁𝙄𝘾𝙀"

                                                           



          "O Neymar não tá nem jogando, cara! Ô gente, eu ouvi uma coisa ontem que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo. Ou seja, jogador home office. Isso eu vi na internet ontem".
         Presidente Lula (PT) em um discurso. Na mesma fala, disse que Marta foi eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo.

    * Imagem criada com auxílio da I.A.

    EDUCAÇÃO BÁSICA: LULA SANCIONA PISO SALARIAL PARA PROFESSORES

       



         O piso salarial é nacional e vai ser de R$ 5.130,63 mensais. Vale para professores do magistério público da educação básica. 
        O presidente Lula sancionou a lei 15.437 que estabelece o novo ganho dos mestres. Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União, o piso será atualizado todo ano pelo INPC do ano anterior mais 50% da média dos 5 anos anteriores da variação percentual da receita real relativa à contribuição dos estados, Distrito Federal e municípios ao Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
        Óbvio que professores, médicos, enfermeiros, policias e outros servidores públicos deveriam ser muito bem remunerados. Mas é um começo.

    * A imagem é ilustrativa e foi criada com o auxílio da I.A. Não representa pessoas reais.




    "𝙎𝙀 𝙋𝙐𝙓𝘼𝙍 𝙊 𝙁𝙄𝙊, 𝙊 𝙋𝙏 𝘼𝘾𝘼𝘽𝘼!"... QUE 𝗖𝗔𝗥𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗔𝗨, EXCELÊNCIA!

                                                            





          Flávio Bozonaro (PL/RJ) se diz "indignado" com a suposta relação do senador Jaques Wagner (PT/BA) com o Banco Master. O baiano afirma que é inocente. Que não recebeu nenhuma vantagem de Daniel Vorcaro.
        Mas... Flávio Bozó, pré-candidato à Presidência, não perdeu tempo e já comemorou:
        "Se puxar o fio, o PT acaba!"
        Convenientemente, Flávio esqueceu que ele, Flávio, foi gravado pedindo dinheiro para Daniel Vorcaro (a princípio 61 milhões de reais...) para financiar um filme sobre o pai dele, o presidiário Jair. Até chamou Vorcaro  de "IRMÃO"
        Wagner deve explicações. Mas Flávio Bozonaro também deve. E muito mais!
        Que cara de pau, excelência!


        * A imagem (meramente ilustrativa) teve o auxílio da I.A.


     




    LULA VAI ESPERAR ATÉ SEGUNDA-FEIRA PRA 𝗥𝗘𝗦𝗢𝗟𝗩𝗘𝗥 𝗔 𝗩𝗜𝗗𝗔 DO JAQUES WAGNER?

                                        



        A princípio está marcada para segunda-feira, 22, uma reunião entre  Lula (PT)  e o senador Jaques Wagner (PT/BA) para o presidente decidir se o parlamentar continua como líder do governo. Isso depois do escândalo (que teve até batida da Polícia Federal nos endereços do senador...) que envolveria Wagner nos rolos do Banco Master de Daniel Vorcaro.
        Ele já deu entrevista e publicou nota afirmando que é inocente. Que nunca defendeu - politicamente - os interesses do Master.
        Agora... Lula, pra que esperar tanto? o (ainda) líder do governo no Senado já deveria ser chamado nessa sexta-feira,19, ou no máximo, nesse sábado, 20, para conversar...
        É assunto pra resolver o quanto antes... vai ficar cozinhando em banho Maria?
        Não faça, presidente, como o clã que fazia de tudo pra trocar o comando da PF pra que 01,02,03,04 não fossem investigados.  Óbvio... Lula não deve trocar comandos. Já disse que deu carta branca para a Polícia Federal trabalhar.
        Mas um cargo de liderança política é muito frágil, é uma função muito sensível. 
        Quem está nessa, precisa estar acima de qualquer suspeita.