quinta-feira, 25 de junho de 2026

𝗤𝗨𝗘𝗜𝗠𝗢𝗨 𝗢 𝗔𝗖𝗔𝗥𝗔𝗝É! O BAIANO JAQUES WAGNER DEIXA A LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO

   



     Como era previsto, o o senador Jaques Wagner (PT/BA) deixou a liderança do governo no Senado. Apesar de venderem a versão de que foi de comum acordo, o que aconteceu é que o presidente Lula (PT) pediu o cargo, ou seja, afastou o "amigo de longa data" como  eles se identificam.
    O baiano não poderia mesmo continuar na liderança sendo bombardeado pelas versões de que ele teria agido em benefício do banco Master no Senado, e de ter recebido "recompensas" por isso. Wagner nega as duas acusações, afirma que é inocente, e que vai provar isso.
    Jaques Wagner foi investigado pela Polícia Federal que apreendeu nos endereços dele 55 mil dólares. Ele diz que essa grana toda veio de "diárias acumuladas" que guardou de viagens internacionais que fez oficialmente como senador. 

BRASIL, PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA DE TANTOS...𝗜𝗡𝗚Ê𝗡𝗨𝗢𝗦!

 


MICHELLE X FLÁVIO: DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA (MAIS OU MENOS...)

                                              




    "Telefonei para ele [Flávio], tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou à ligação. Mas sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”.
    “Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha -e assim permaneço”.
    O quiprocó entre Michelle Bozonaro (PL) e o filho mais velho de Jair, o presidiário (PL), começou quando Michelle criticou a aliança dos filhos de Jair e do PL com Ciro Gomes (PSDB/CE) pré-candidato ao governo do Ceará. No vídeo que publicou, explica o motivo:
    “Ele [Ciro] chamou o meu marido de ladrão de galinhas, de corrupto, de burro, de jumento. Disse que Bolsonaro roubava gasolina. Disse que as esposas de Bolsonaro seriam todas ladras. Disse que os filhos do meu marido -os meus enteados- eram corruptos, que eram ladrões. E deu a eles um apelido: ovos de serpentes nazistóides”.
    Dito isso, Michelle já afirmou que o acordo ideal seria apoiar o senador Eduardo Girão (Novo/CE) para o governo cearense.
    Sobre o fato de Flávio Bozó dizer que ela não entende "nada de política", lembrou que estruturou o PL Mulher em todos os estados do país.
    E ele... sentiu! Quem sentiu? O Flávio Bozó. Depois do vídeo de Michelle, foi à rede social e publicou um texto "se desculpando". Tipo assim: "Tava doidão em dia de jogo do Brasil... quem me conhece sabe que eu..." :
    “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”.
    Esse, digamos, recuo do filho 01, tá com todo jeito que alguém disse pra ele, "você fez merda. Vai lá, se desculpa e limpa tua barra".
    Passar imagem de machista e de misógino era tudo o que Flávio não poderia ter nessa altura da pré-campanha. Michelle pode parecer inexperiente politicamente, mas não é otária. Ela é uma pessoa inteligente e bem articulada. Melhor até que o marido dela quando se trata de política. 
    E se 01 arregou, e pediu desculpa, é porque sentiu que brigar com a mulher do papi é algo fora de cogitação para a campanha.
    Diante de tudo isso, o bordão que o clã tornou famoso, agora fica pela metade.
    Virou "Deus, Pátria e Família (mais ou menos...)"
    



quarta-feira, 24 de junho de 2026

JAIR BOZONARO DIZ QUE TINHA ARMA EM CASA PORQUE VIVE "COM 3 MULHERES"

                      


    Até os marcianos sabem que um segurança de Jair Bozonaro (PL) foi pego numa blitz, em Brasília,  com uma pistola 9mm. Ao ser interrogado pelos homens da lei, afirmou que a arma pertence a Jair e que ele a estava levando para "conserto" quando foi parado por policias.
    Em depoimento à polícia civil, seu Jair, presidiário em casa, disse, nessa terça-feira, 23,  que estava com a arma onde mora por uma questão de segurança porque vive "com 3 mulheres". Até onde se sabe, as 3 mulheres seriam Michele, a filha deles, que é adolescente, e a filha de Michele de outro casamento. 
    O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu para a Procuradoria-Geral da República se manifestar, em 48 horas, sobre a eventual falta grave por parte de Bozonaro.
    Isso pode implicar na volta de Jair Bozó para a Papudinha.
    




𝗖𝗢𝗣𝗔 𝟮𝟬𝟮𝟲: QUER VER O JOGO DO BRASIL COM A 𝗚𝗔𝗟𝗘𝗥𝗔 𝗡𝗢 𝗕𝗢𝗧𝗘𝗖𝗢? MAS SERÁ QUE...𝗔 𝗙𝗜𝗥𝗠𝗔 𝗟𝗜𝗕𝗘𝗥𝗔?

    



    Hoje tem Brasil em campo, outra vez, pela Copa do Mundo. Vai ser contra a Escócia. E anote aí: A bola rola a partir das 7 da noite. E o escrete canarinho ainda não está garantido na próxima fase. Mas precisa apenas - e tão somente - de um empate. 
    Veja qual é a situação do nosso grupo: Vitória garante o Brasil em primeiro. Se empatar, ainda fica em primeiro se o Marrocos não vencer, e em segundo, se os marroquinos ganharem. Derrota pode deixar os brasileiros em terceiro e depender, para se classificar, de estar entre os melhores terceiros de todos os grupos. Marrocos pode ser líder se vencer  e o Brasil não ganhar. A Escócia pode se classificar com vitória sobre o Brasil e pode ser primeira se o Marrocos não vencer.
    Dito isso, nobilíssima torcedora e nobilíssimo torcedor, vocês querem saber: "Mas será que o patrão me libera pra ver o jogo com a turma, com a família?
    O que diz a frieza da lei que não tem o calor da torcida? A CLT não obriga as empresas a dispensar os trabalhadores. Tudo vai depender de um acordo entre patrão e empregado. E, nesse acordo, o patrão pode exigir a reposição por banco de horas. 
    Seria um absurdo a Consolidação das Leis do Trabalho ter de regulamentar (também!) a dispensa (ou não!) de empregados pra ver jogo de futebol. Por mais que os caras - em tese - "representem" o Brasil, e não seus interesses de patrocínio, o que se  espera, óbvio, é um bom senso. Uma conversa amigável no ambiente de trabalho...
    E, se conseguir dar uma fugida, pode ter certeza que você encontrará "especialistas" na mesa do bar. Afinal, somos 213 milhões (pode incluir os bebês!) de "técnicos" e de "comentaristas" por ser época de Copa do Mundo.

* Imagem com auxílio da I.A.






DIGIMAIS: 𝗗𝗜𝗡𝗛𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗡Ã𝗢 𝗖𝗔𝗜 𝗗𝗢 𝗖É𝗨.... "PINGA NA CONTA" POR 𝗘𝗠𝗣𝗥É𝗦𝗧𝗜𝗠𝗢 𝗖𝗢𝗡𝗦𝗜𝗚𝗡𝗔𝗗𝗢

    



     Quem diz não sou eu, esse humilde escriba, mas o povo - o povo - nas redes sociais: Estão chamando o banco ligado ao bispo Edir Macedo, o Digimais de "DIZIMAIS" 
    Poisintão ... reportagem do jornalista Cleber Lourenço, no ICL, já revelou que o governo de São Paulo (Tarcísio de Freitas, Republicanos) e a Prefeitura de São Paulo (Ricardo Nunes, MDB) autorizaram que o Digimais oferecesse empréstimos consignados aos funcionários públicos.
    E para o banco (qualquer banco) é negócio com risco zero porque a parcela do empréstimo é descontada automaticamente do salário do servidor. Esse é um dos motivos pelos quais as instituições bancárias brigam tanto para ter a folha de pagamento de governos e de prefeituras.
    O próprio banco apresenta esse produto, o crédito consignado: "O Banco Digi+ imiciou a originação de produtos de crédito consignado voltados para o funcionalismo público  e para iniciativa privada, no ano de 2025, através de correspondentes bancários".
    E mostra, na concentração por convênios, que o governo de São Paulo e a prefeitura de São Paulo lideram o recebimento desses empréstimos consignados:
    Prefeitura de São Paulo.................. 60%
    Governo de São Paulo.................... 25%
    Crédito do Trabalhador/Priv...........  10%
    Demais convênios........................... 5%

    Bora lembrar que a Polícia Federal deflagrou a Operação Miragem para investigar um suposto esquema de fraude contábil, manipulação de balanços e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional no banco Digimais. A PF aponta que o banco ligado a Macedo replicou o modus operandi do extinto Banco Master para mascarar crises de liquidez.
    As buscas dos agentes federais visam os principais executivos do banco.  O bispo Edir Macedo não foi alvo direto dos mandados de busca por morar fora do Brasil.
    Oh, Deus!

* Imagem ilustrativa feita com auxílio da I.A.





terça-feira, 23 de junho de 2026

PORTUGAL GOLEIA UZBEQUISTÃO EM 𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗥𝟳: ABRIRAM A JAULA E 𝗦𝗢𝗟𝗧𝗔𝗥𝗔𝗠 𝗔 𝗙𝗘𝗥𝗔!!

    



    
    Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo é o segundo jogador mais velho a fazer gol em uma Copa do Mundo. O primeiro é o camaronês Roger Milla que, na Copa de 1994 (também nos EUA!), aos 42 anos, marcou contra a Rússia.
    Nessa terça-feira, 23, contra o Uzbequistão, o "robozão" fez dois na goleada de  5 a 0
    É amigooo, abriram a porta da jaula e soltaram a fera! Agora segura o homem! No momento, o principal objetivo do gajo é conquistar o título mundial. Mas, a médio prazo, é chegar ao milésimo gol na carreira. Faltam apenas 25.
    E pra ele é assim. Se você perguntar: "Ronaldo, qual o gol mais importante para você?"
    o camisa 7 da seleção portuguesa vai responder:
    "O próximo!"

    * Imagem com o auxílio da I.A.




JAQUES WAGNER RENUNCIA À LIDERANÇA DO GOVERNO? NÃO! PEDE AO STF ANULAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO

                                                     



     O líder do governo Lula (PT) no Senado, Jaques Wagner, que sofreu operação de busca e apreensão da Policia Federal, não renunciou (ainda) ao comando do Partido dos Trabalhadores e se defendeu. Se defendeu apresentando ao ministro do STF, André Mendonça, um recurso contra a ação de agentes nos endereços dele na quinta-feira, 18.
    A defesa do político baiano argumenta que ele "jamais atuou no Congresso Nacional para favorecer o Banco Master", de Daniel Vorcaro que se encontra preso numa cela em Brasília. E que, já que não atuou, não recebeu nenhuma vantagem do Master.
    Se Mendonça falar "NÃO!" ao pedido do senador, os advogados dele devem recorrer à Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
    O que Wagner e Lula deveriam fazer? Entrar num acordo que fosse mais ou menos assim: "Se afasta da liderança do PT para provar a inocência. Se, no final, estiver tudo ok, volta ao cargo."
    Sem problemas! Pronto e resolvido!






 






 


POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS EM BANCO DE EDIR MACEDO E BLOQUEIA 670 MILHÕES DE REAIS DO BISPO

    



    Manhã infernal nessa terça-feira para o bispo Edir Macedo, fundador (dono?) da Igreja Universal do Reino de Deus. "Toc... toc... toc..." . A Polícia Federal bateu logo cedo em endereços de Macedo com a Operação Miragem contra suspeitas de fraudes na gestão do Banco Digimais, controlado pelo bispo.
    Logo de cara, a PF bloqueou 670,3 milhões de reais. Mais de 50 policiais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados foram autorizadas pela Justiça Federal.
    O que os agentes investigam? Possíveis crimes contra o Sistema Financeiro com sinais de gestão fraudulenta e balanços inflados. 
    Até às 9 da manhã dessa terça-feira, 23, a defesa de Edir Macedo e a assessoria do banco não se manifestaram.

* A imagem (meramente ilustrativa) tem o auxílio da I.A.






segunda-feira, 22 de junho de 2026

𝗖𝗢𝗣𝗔 𝗗𝗔𝗦 𝗕𝗘𝗧𝗦: QUEREM TE FAZER DE 𝗕𝗘𝗦𝗧𝗔: MAS... BESTA QUE 𝗦𝗢𝗟𝗧𝗔 𝗢 𝗗𝗜𝗡𝗛𝗘𝗜𝗥𝗢, CLARO!

   




     "Jogue com responsabilidade".

    Tá! Você acha que, com o bombardeio de propagandas em todas as emissoras que transmitem esportes, o apostador vai parar pra pensar: "Ah! Eu não devo jogar muito. Preciso cuidar do meu dinheiro. Vai ser só um pouquinho". Quem é acostumado ou começa a jogar, se torna compulsivo. 
    Como em qualquer jogo, se o sujeito só perde, ele joga mais e mais, acreditando que na "próxima rodada" vai ganhar e "recuperar" tudo o que perdeu. Só que não é assim que funciona. 
    Se um grande número de pessoas ganhasse (e ganhasse bem!) não existiriam as bets. E, se existissem, "quebrariam" com tantos ganhadores. Por isso é que são chamadas de "cassinos eletrônicos". Porque nos cassinos tradicionais (e nesses também!) há uma velha máxima: "A casa sempre ganha!". E vai continuar ganhando. Eles vivem disso,  e enriquecem cada vez mais com isso. De explorar os ingênuos que acreditam nesse tipo de jogo, e de tirar dinheiro dos doentes, aqueles que são viciados nessas apostas. Sim! Esse vício também é uma doença. Que pode destruir famílias. São todos considerados BESTAS que as BETS adoram explorar. Vamos aos números:
    Segundo órgãos de defesa do consumidor e de associações do comércio varejista, 57% das pessoas que estão endividadas, afirmam que os problemas financeiros começaram com essas plataformas de apostas. Ainda: 40% daqueles que apostam com frequência (e não importa o valor) admitem que contraíram dívidas após começarem a jogar.
    Estudos apontam que apostas online já provocam inadimplência severa em pelo menos 270 mil famílias brasileiras.
    A transmissão dos 104 jogos da Copa do Mundo 2026 é um massacre das bets em cima dos telespectadores. É um bombardeio sem parar. E nesse trabalho de  persuasão incansável , nessa tramoia entram, também, jornalistas. Que usam sua função para vender (convencer!) as pessoas a apostarem o suado dinheirinho nas bets. Alguns jornalstas mais, outros menos, mas todos no mesmo "trabalho".
    Claro que não fazem isso de graça. São pagos (alguns muito bem) para afirmar que é só apostar que o dinheiro vem. Pro apostador é que não vem. Basta ver a quantidade de famílias endividadas.
    Aí você pergunta: "Mas jornalista não deveria informar, explicar o que é o certo, investigar, denunciar?" Deveria... mas não é  o caso. Quando eles veem o valor do cachê, aí não há bom-mocismo que resista à tanta grana.
    Enquanto isso, vão fazendo os apostadores de bestas.
    E dizem: "Jogue com responsabilidade". Dizer isso é  como pedir a um bêbado pra "beber com responsabilidade". Não adianta pra nada.
    Caráter custa caro.

    * Imagem criada com auxílio da I.A.